Quem passa? Grêmio X Flamengo fazem semifinal equilibrada pela Libertadores

Hoje é dia de semifinal de Libertadores; e que semifinal! Grêmio e Flamengo se enfrentam em busca de uma vaga para a final da Libertadores. Os dois times que jogam no momento, o futebol mais vistoso e prazeroso de ver no Brasil, começam a disputa em Porto Alegre, onde a torcida de tricolor gaúcho, promete lotar a Arena do Grêmio, e apoiar os 90 minutos sem parar.

O duelo, após a troca de provocações entre Renato Gaúcho e Jorge Jesus, fica ainda mais interessante, pelo estilo de jogo igual de ambas as equipes; que buscam pelo gol o tempo todo, e não se escondem do jogo, partindo sempre pra cima do adversário, não importa se esteja jogando em casa ou não. Prova disso, é pelos números de gols marcados no ano; o tricolor gaúcho já marcou 97 vezes, enquanto os rubro negros levam vantagem; marcaram 100 vezes.

O time de Renato Gaúcho, vem com alguns desfalques bem consideráveis (Pedro Geromel, Leonardo, Jean Pyerre e Felipe Vizeu; todos lesionados) e terá que apostar no bom momento do atacante Luan, que voltou a jogar bem e a marcar gols, após uma fase ruim, para fazer a ligação entre meio campo e ataque, e servir os companheiros da frente. Em seu favor, o Grêmio tem, além da torcida, o melhor jogador do Brasil, Everton Cebolinha (que não precisa de apresentação), com poder absurdo de decisão e que com certeza fará a diferença nesse duelo.

Everton Cebolinha, é um dos grandes destaques dessa semifinal, e esperança dos gaúchos.
Crédito: Globo Esporte.

Com a mesma proposta de jogo, o Flamengo vem forte e confiante para essa semifinal. O time de Jorge Jesus, aposta muito em seu trio ofensivo (Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta), que juntos somam 65 gols, na temporada. Com força máxima, e sem nenhum desfalque, os cariocas confiam em seu artilheiro, Gabigol, para ao menos marcar um gol ou segurar um empate no jogo da ida, já que a volta será decidida no Maracanã, no dia 23 de outubro.

Pelo lado rubro negro, a esperança de gols é o artilheiro do Brasil, Gabigol.
Crédito: Globo Esporte.

Sinceramente, não vejo um favorito para a classificação, acredito que o fator casa pode sim, ser decisivo, e o talento individual de certos jogadores pode fazer a diferença. Acredito que passa o time que não errar, já que ambos gostam de jogar bola, e sabem jogar bola. Que venha dois belíssimos e disputados jogos, para abrilhantar mais ainda o futebol brasileiro. Que vença o melhor, definitivamente.

Deixe um comentário