Com duelos brasileiros, Libertadores inicia as quartas de final

Nesta terça- feira ( 20/8) inicia a fase de quartas de final da Copa Libertadores, e teremos dois grandes confrontos entre times brasileiros, e que prometem agitar o país do futebol.

No sul do Brasil, teremos o primeiro duelo entre Grêmio X Palmeiras, times de dois técnicos da escola gaúcha de futebol, e com uma vasta experiencia em ganhar Copas. Com um futebol bonito e objetivo, o time de Renato Gaúcho, vem com um leve favoritismo, pois é um time acostumado com jogos grandes, alem de saber se portar em campo nesses jogos, o time conta com a estrela de Everton Cebolinha, que vem em uma fase espetacular, e iluminada, podendo e decidindo jogos. Do outro lado, temos o alviverde paulista, e atual campeão brasileiro, que após a Copa América, não vem conseguindo mostrar um bom futebol, e vem sofrendo nos jogos, princialmente na parte defensiva. A esperança verde, é nos atacantes Dudu, que voltou a jogar bem nesses últimos jogos,decidindo e marcando gols, e no colombiano, Borja, que mesmo muito contestado pela torcida, na Libertadores, tem faro de gol. Acredito que será uma classificação decidida por “detalhes”, e tem tudo para ser dois grandes jogos. Como disse, acredito que o Grêmio tem um leve favoritismo, pelo momento que ambos os times vivem, mas obviamente não será surpresa se o Palmeiras passar.

Os atacantes, Dudu e Luan, disputam a bola, no jogo de sábado (17/8) pelo Brasileirão. Acabou empatado, 1 a 1.
Crédito: Globo Esporte
.

A outra quartas de final brasileira, começará a ser decidida na quarta- feira(21/8), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Flamengo e Internacional, vivem momentos parecidos, de um bom futebol e crescendo cada vez mais nas competições que estão. O time carioca, parece que finalmente encontrou seu time ideal, e vem dando trabalho para os adversários, sem contar na fase espetacular que está seu artilheiro no ano, Gabriel Barbosa, o Gabigol. Não podemos esquecer do atacante, Bruno Henrique, que vem jogando muita bola, e foi até lembrado pelo técnico Tite, na última convocação da seleção brasileira. No meio de campo, destaques para Everton Ribeiro, e para o uruguaio, Arrascaeta, que encontrou seu lugar no time titular, e não saiu mais. Vejo, esses 4 jogadores, como fundamentais para que o rubro negro consiga a classificação, se eles jogarem o que vem jogando, dificilmente essa classificação escapa do Flamengo. Pelo lado do Internacional, não tem como não destacar a zaga do time de Odair Helmann, a dupla de zaga é muito segura, sabe aguentar a pressão adversária, não se apavora, e sabe sair jogando; destaque para o zagueiro argentino, Victor Cuesta, é um excelente jogador, com um tempo de bola muito bom, e ainda sabe fazer gol. Não podemos esquecer do centroavante colorado, Paolo Guerrero. Além da experiência, o atacante é craque de bola, sabe decidir um jogo, e é claro, sabe meter gol. Não dá pra bobear com ele na área, porque raramente ele perde. Acredito que será um jogo extremamente equilibrado, e pra mim, nesse confronto não tem favorito, vai se classificar quem não errar, porque se errar, o adversário não vai perdoar.

De um lado, o artilheiro do ano: Gabigol, do outro, a experiência: Guerrero.
Crédito: ESPN.

Vale lembrar que os classificados desses jogos, se enfrentarão na semifinal, e com isso, teremos ao menos, um time brasileiro na final em Santiago, no Chile, no dia 23/11/19.

Deixe um comentário