Cristiano Ronaldo: o imparável Rei da Champions League

Monstro. Gênio. Decisivo. Craque. Imparável. Lenda. Fenomenal. São vários os adjetivos que podem tentar descrever Cristiano Ronaldo. O maior camisa 7 que eu vi jogar, mais uma vez, fez historia na Champions League. Com uma derrota para o Atlético de Madri, por 2 a 0, no jogo de ida, a Juventus tinha que tirar essa vantagem em casa, e conseguiu. Com mais um hat-trick ( o 52º da carreira) de Cristiano Ronaldo, o time de Turim, venceu por 3 a 0, e conquistou a vaga para as quartas de final da Champions. Ao todo, CR7 soma 160 jogos na Champions League, e é o maior artilheiro da competição com impressionantes 124 gols.

Após o terceiro gol, Cristiano Ronaldo comemora revidando uma provocação feita ao técnico Simeone, no jogo de ida.
Crédito: Fox Sports.

Considerado o “Rei da Champions”, Cristiano estreou na competição em 2003, jogando pelo Manchester United. Naquele jogo válido pela fase de grupos,sofreu o pênalti que resultou no gol do Manchester, mas saiu derrotado pelo Stuttgart da Alemanha, por 2 a 1. Pelo time inglês, o atacante fez 52 jogos, 15 gols marcados, teve 26 vitorias, 14 empates e 12 derrotas. Seu primeiro troféu da Champions, veio em 2007/08, o que resultou também em sua primeira Bola de Ouro em 2008.

Ao todo, Cristiano fez 292 jogos, e marcou 118 gols, com a camisa dos Diabos Vermelhos.
Crédito: Lance

Após 12 anos no clube inglês, o português se transferiu para o Real Madrid em 2009; time o qual seria o maior de sua carreira, com títulos, gols, e jogos inesquecíveis. Com a camisa do time merengue, o craque se firmou de vez na lista dos melhores jogadores da historia do futebol. Sua estréia na Champions com o time espanhol foi em 2009 na fase de grupos, e marcou dois gols, na vitória espanhola contra o Zurich da Suíça, por 5 a 2. De lá até 2018, foram 101 jogos, 105 gols marcados, 71 vitórias, 18 empates e apenas 12 derrotas. Foram 4 títulos da Champions League, e 4 Bolas de Ouro.

Seu último titulo da Champions e no Real Madrid, foi em 2018, antes de se transferir para a Juventus, da Itália.
Crédito: Jornal Marca.

Jogando a Champions pela primeira vez na Juventus, Cristiano já mostrou o porque custou tão caro, e que valeu cada centavo pago pelo time italiano. Contando com a fase de grupos, foram: 7 jogos, 4 gols, 4 vitorias, 3 derrotas e nenhum empate. O craque português, tenta o seu primeiro título internacional com a camisa da Velha Senhora, e tem tudo para conquistar esse ano.

Em todos meus 27 anos de vida, nunca vi nenhum jogador ser tão decisivo, quanto o camisa 7 da Juventus. Arrisco-me a dizer, que foi o maior jogador que eu vi jogar. Todos comparam ele, com Lionel Messi, mas na minha visão, fazem funções diferentes. Ambos são gênios, isso ninguém contesta, mas CR7 é decisivo, chama o jogo para si, e resolve. Ontem, contra o Atlético de Madri, tivemos, mais um exemplo disso. A Juventus, precisa de ao menos dois gols para levar o jogo para a prorrogação, ele chamou a responsabilidade, como sempre faz, e fez três gols; acabou com o jogo. Dá prazer em ver Cristiano em campo, sua marra dentro e fora dele, é uma característica única, a qual o torna mais fantástico ainda. Sem contar no seu talento inigualável, e sua lealdade, seja com seus companheiros de time, ou com seus adversários. Já está na história do futebol mundial. Sem comparar um com o outro, mas posso afirmar que, não vi Pelé jogar, mas vi Cristiano Ronaldo.

Deixe um comentário